25/02/2010

Meus Projectos: Um Livro Porque Sim

Com água na boca! 

Foi assim que esta entrevista me deixou. Nuno Barros, chef da Taberna 2780, veio falar sobre o livro recém lançado. Nele existem receitas, anotações, posts de blogs, artigos e afins. O design é absolutamente fantástico - uma faceta da Lúcia Moniz que poucos conhecem. 


Clicar aqui para ver a Entrevista


Sinopse:




"2780 Taberna, Cozinha Experimental
O conceito de Cozinha Experimental da 2780 Taberna inova, fundindo produtos e ingredientes (quase na sua totalidade portugueses) de diferentes regiões para criar novas receitas e novos sabores. Ao mesmo tempo, através de investigação histórica, pesquisamos receitas antigas para recuperar sabores perdidos. A influência internacional, principalmente catalã e italiana, nota-se na forma de apresentar e confeccionar os pratos e também no serviço descontraído e familiar que oferece aos seus clientes. A missão da 2780 Taberna é proporcionar prazer e entretenimento aos seus clientes. Os menus de degustação, renovados semanalmente, são coloridos e eclécticos com uma pitada de originalidade, oferecendo mais que uma boa refeição. Desta forma a 2780 Taberna elimina as preocupações com escolhas e decisões e o cliente apenas tem de divertir-se e saborear os pratos que foram elaborados a pensar na combinação com vinhos existentes nessa semana, também servidos a copo. Neste livro encontram-se as receitas de alguns dos pratos confeccionados pela equipa da 2780 Taberna."


Nota: Imagem e sinopse retiradas do site da Bertrand Livreiros


K



17/02/2010

Meus Projectos: Fotografia

Matéria


Não valerá a pena mudar pensares para salvar VIDA?
A essência das pequenas coisas 
Aquela que dá ao homem a força,
Confiando no seu discernimento.




K



15/02/2010

Meus Projectos: Um Livro Porque Sim

Um rio de Contos


Sessenta autores consagrados, jovens, portugueses, brasileiros...
Todos escrevem sob a temática do rio, um dos elementos mais interessantes da natureza.

Clicar Aqui P/ Ver Entrevista

Nesta entrevista Guilherme, um jovem autor, e Celina, responsável da Editora Tágide, estiveram no "Um Livro, Porque Sim" para uma trocar ideias e impressões. Pessoalmente, tendo em conta que foi a primeira vez que fiz uma entrevista com mais do que um entrevistado, só posso agradecer porque foi duplamente estimulante.

10/02/2010

Meus Projectos: Fotografia



O Primeiro Sinal da Primavera



K

09/02/2010

Os Meus Projectos: Prazer de Ler (podcast)

REPORTAGEM



Os livros e o prazer que estes podem proporcionar. 
Uma escritora conceituada, um livreiro e uma leitora regular. 
O universo dos livros não para ler mas para ouvir.
Feche os olhos e Deixe-se levar.




K

07/02/2010

Meus Projectos: Um Livro, Porque sim

Boas!

Mais uma entrevista do E2 disponível no site. Leonor Figueiredo, Jornalista de formação, lançou-se na busca da sua vida: Á procura de respostas sobre o próprio pai, foi tropessando em pessoas, cujas vidas merecem, devem, ser contadas.

Clicar Aqui P/ Ver Entrevista

Sobre o livro:

"Quando procurava elementos sobre o seu pai, desaparecido em Angola, em 1975, a jornalista Leonor Figueiredo descobriu que vários portugueses foram deixados propositadamente nos cárceres do MPLA, pelas Forças Armadas Portuguesas, no momento da retirada da antiga colónia. Alguns dos detidos tinham feito assaltos e roubado armamento para um outro movimento de libertação, o de Holden Roberto. Um deles, conseguiu mesmo sequestrar um avião.
Portugal não quis que estes portugueses regressassem à metrópole nem os quis submeter aos tribunais nacionais. Atirou-os para a justiça alheia, mesmo sabendo que estes jovens de 30 anos tinham sido raptados meses antes da independência de Angola por elementos do MPLA
À história trágica de seu pai, a autora somou outros casos desconhecidos sobre a polémica descolonização de Angola, como a prisão de um primo juiz do então Presidente Costa Gomes; a verdadeira história da médica Fernanda Sá Pereira, desaparecida na sequência de uma falsa notícia sobre antropofagia; a busca infrutífera do irmão do comandante Bravo, que o nosso governo não queria que fosse português."
 
Sobre a Autora:
Leonor Figueiredo, jornalista, viveu em Angola até 1975, e a história dramática do desaparecimento do pai acompanhou-a desde então, levando à descoberta de muitas outras histórias igualmente terríveis.


Nota: Informações sobre a autora retiradas do blog da editora Aletheia

K

Seguidores