20/11/2009

Meus Projectos: Um Livro. Porque Sim



Maria Helena Maia - Quénia Um Leve Sopro do Destino

Como sempre, uma nota antecede a divulgação de mais um programa do E2 disponível na net (em http://www.e2.ipl.pt/). Desta vez, a minha nota é para os autores que tenho tido o prazer de entrevistar e que primam pela simpatia, compreensão, capacidade de feedback e amor aos livros. Obrigada a todos por fazerem parte deste projecto.

http://www.e2.ipl.pt/e2online/programa174.php

O Livro:
"Quénia - Um Leve Sopro do Destino é uma saga familiar brilhantemente arquitectada que desde logo nos cativa pela originalidade do enredo, pelo halo de mistério que envolve as personagens, pelo fascínio dos vários cenários onde a acção se desenrola - Sintra, Alentejo, Londres, África. Alexandra Wakeley é a viúva recente de um inglês abastado nascido no Quénia. Profundamente devastada pela perda do seu grande amor, refugia-se num limbo de memórias e recordações, sem esperança de voltar a amar. Mas a vida surpreende-nos, por vezes, com novas oportunidades. E é assim que Alexandra descobre, entre os papéis da sogra recém-falecida, uma carta secreta e enigmática que virá alterar para sempre o seu destino. Um romance admirável, que trata com extrema sensibilidade os afectos mais caros à alma humana".


A Autora:
"Maria Helena Maia é licenciada em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras de Coimbra. Fez o mestrado em Línguas e Literaturas Germânicas em Oxford, onde também cursou História de Arte. Foi colaboradora do The New York Times e tem três títulos publicados no domínio da ficção, dois romances e um conto incluído no livro Sete Mulheres, Sete Histórias, publicado pela Presença na colecção «Grandes Narrativas»".

Nota: Todas as informações relativas á autora e sinopse foram retiradas do site da Editorial Presença.
 
K

Sem comentários:

Seguidores