26/11/2009

Meus projectos: Um livro. Porque Sim


Luis Miguel Rocha é o convidado desta semana do "Um Livro, Porque Sim". No seu Livro, "A virgem", foge ao seu modelo escrita tradicional - o triller - e aventura-se numa crónica de costumes. A sociedade portuguesa dos anos 30 é "esmiuçada" (palavra muito em voga nestes dias) com muito humor e mestria na escrita. Uma das coisas mais interessantes que vai encontrar é a voz do narrador que se revela um elemento dinamizador e envolvente.

Gostaria de fazer uma nota de carinho para todos aqueles que passam pelo E2 e crescem lá dentro. Acho que nunca se "sai" realmente de um projecto destes porque é um passo único e importante da nossa formação, que fica conosco. :)

http://www.e2.ipl.pt/e2online/programa175.php

www.e2.escs.ipl.pt
Sobre o Autor:

"Luís Miguel Rocha

Nasceu no Porto em 1976. Estava um dia de Fevereiro soalheiro... pelo menos é o que a mãe dele diz...
Passou a infância e adolescência em Viana do Castelo.
Actualmente, dedica-se, exclusivamente, à escrita.
É o autor bestseller do The New York Times dos livros O Último Papa e Bala Santa. Um terceiro livro sobre o Vaticano será publicado em 2010."

Sinopse:


"A VIRGEM dá-nos conta do Portugal moribundo no tempo do Estado Novo, mais precisamente na década de trinta. Um país suspenso no tempo, deslumbrado com o estrangeiro, pobre em recursos e ideias. Centrado numa família privilegiada, outras famílias se lhe juntam. Assistimos aos seus ódios, amores, perdas e cumplicidades num enredo em que o trágico e o absurdo se cruzam. Numa intriga cheia de humor, através do olhar lúcido do narrador, são desmascaradas situações gritantes de injustiça e de exploração em que o abuso de poder de alguns grupos privilegiados se passeia livremente por um país sonâmbulo e decadente com a cumplicidade silenciosa da Igreja."




nota: Todas as informações sobre o autor e sinopse do livro foram retiradas do site da editora MillBooks (http://mill-books.com/index/index1.htm)
 
K

Sem comentários:

Seguidores