28/08/2009

A minha escolha: Jonh Pilger



Uma visão alternativa do mundo

Alguma vez pensou de onde vêm as notícias? Existem, para nós, cinco principais agencias noticiosas: France Press (França), Associated Press (EUA), Lusa (Portugal), EFE (Espanha) e Reuters (Reino Unido). Ou seja, é natural que o panorama temático nos principais órgãos de comunicação social seja parecido e difunda a mesma visão sobre os assuntos tratados.

Jonh Pilger é um jornalista e documentarista premiado que rema contra a corrente. Nasceu na Austrália, mas vive e trabalha no Reino Unido. A sua carreira foi marcada pela busca de uma visão diferente sobre temas polémicos como o vietnam, o médio oriente ou a globalização. Na página principal do seu sítio na web pode ler-se o seguinte: nenhum jornalista pode ficar satisfeito em ser apenas um mero mensageiro sem compreender as agendas escondidas (intenções atrás da mensagem) ou os "mitos" que envolvem as notícias.

Além dos trabalhos realizados por Pilger, no seu espaço online está uma luxuoda lista de links (ligações) a outros sítios onde podemos encontrar informação alternativa. Vale a pena dar um olhinho, ou dois!

http://www.johnpilger.com/

Sem comentários:

Seguidores