27/08/2009

A minha escolha: Newseum


Newseum - O Museu das Notícias

Quando passa numa papelaria não resiste a dar um olhinho às primeiras páginas?
Este sítio é para pessoas como você e eu. No Newseum é possível alargar o espectro deste gesto e ficar a par da primeira página de quase todos os jornais do mundo. Entre no sítio, vá a "today's front pages" e depois escolha zona do mundo e país.

O museu é em Washington, EUA, tem sete níveis de galerias e concentra cinco séculos de notícias. A organização deste espaço organiza visitas, eventos e espectáculos. Todavia, o mais útil para nós é mesmo a facilidade de ver as principais primeiras páginas do mundo no espaço de alguns segundos. Aliás, esta é uma das características de que se gaba o Newseum: ser o museu mais interactivo do mundo e aliar a cinco séculos de notícias uma tecnologia de ponta.
Para aqueles que estiverem interessados, mas pouco familiarizados com a língua inglesa, nãos e acanhem! Entre no endereço electrónico e escolha o segundo botão da coluna lateral direita. O resto é um tanto ou quanto intuitivo. Todavia, se procura, única e exclusivamente, edições portuguesas, a banca de jornais em www.sapo.pt é mais acessível e completa.


Sem comentários:

Seguidores