25/09/2009

A minha Escolha: Portal do Eleitor


Lamento a minha ausência nos últimos tempos, mas ando um pouco envolvida em alguns projectos. Outubro trás novidades, a nível de projectos pessoais, e também começa o ano lectivo. Entretanto gostaria de fazer referência a um site muito útil: Portal do Eleitor.

Este é um ano de eleições e votar não só é um direito, como também um dever. Algumas dúvidas que podem ser incapacitantes são:

- Quem concorre a estas eleições?
- Estou a votar para as legislativas ou autárquicas?
- Onde devo votar?
- Como se processa o acto de votar?

Aqui, no Portal de Eleitor tem acesso a estas informações e muito mais de forma simples e rápida.
No caso de não encontrar resposta para a sua dúvida, ligue para o 808 206 206.

Lembre-se que deve exercer este direito. Num sistema democrático como o nosso a decisão é do povo. Sair de casa e votar significa ter um papel activo na construção da nossa sociedade. Não esqueça que as medidas que os nossos governantes tomam afectam-nos no nosso dia-a-dia e o voto é a única forma de se fazer ouvir. Se não se identificar com nenhum programa político apresentado, vote em branco, e lute assim. Os votos em branco não têm o mesmo significado dos votos nulos. O voto nulo pode ser de alguém que não teve paciência ou vontade de sair para votar. O voto em branco é representativo do cidadão activo que não se revê nas políticas actuais e que espera por uma mudança mais profunda.

http://www.portaldoeleitor.pt/

Se mais nada o motivar: vote por si e pelos seus, que esperam que você contribua para melhorar o seu futuro.

K

Sem comentários:

Seguidores